All for Joomla All for Webmasters

O crescimento numérico de fiéis que professam a fé evangélica fez toda a sociedade revisar a forma de enxergar os hábitos e costumes dessa parcela da população. Em Curitiba, a vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou projeto de lei que torna esse reconhecimento oficial.

A proposta da vereadora é que o culto evangélico seja reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba, e engloba as músicas e a liturgia do culto.

De acordo com informações do portal Bem Paraná, Carla Pimentel entende que “ao constituir sua rotina diária, as igrejas evangélicas promovem cultura através da leitura de textos bíblicos, da oratória e da socialização em seus encontros”, e acredita ser “indubitável o caráter cooperador dos cultos para a construção de efetiva cultura”.

O projeto destaca que “a prática evangélica contempla em seus cultos padrões de elevada cidadania e promove valores positivos de forma assertiva”, e ressalta ser “necessário também destacar o papel educador das escolas de música e artesanato mantidas pelas igrejas”.

A vereadora fez questão de incluir no projeto o princípio de que o culto celebrado por todas as denominações evangélicas seja reconhecido de forma igual, reconhecendo o trabalho de cunho social e cultural desenvolvido por elas. “Corroboramos que o culto evangélico agrega valores a todo o entorno social onde a igreja se localiza”, conclui Carla Pimentel.

Fonte: Gospel +

Leave A Comment